setembro 12, 2007


Às vezes perco a noção de muitas coisas. Perco a noção da hora, da temperatura, da força, da resposta, do jeito direto, do tom de voz (baixo), do tempo - não só aquele tal que os relógios marcam, mas aquele que só o coração entende, mesmo sem saber suportar -. Ultimamente tenho perdido a noção de como as pessoas mudam, e, fico acreditando que tudo continua igual ao que um dia foi. Descobri que essa minha crença de que "certas" pessoas nunca mudam é mentira. Eu é que não sou atenta às mudanças que o tempo traz consigo e faço papel de boba, vivendo, perdida, em outro planeta. A culpa é minha, é claro. Ninguém tem culpa de mudar. Nem eu.

Quem é que nunca quis voltar no tempo? Se eu soubesse como seria o presente momento, certamente voltaria para mudar "grandes" detalhes e poder estar vivendo em paz agora, e não perdida. Digo, em paz comigo mesma, com o mundo também... Sentada na rua, tomando chimarrão e sentindo a brisa leve da tranqüilidade e paz interna. Deixando o tempo passar e realizar suas mudanças naturais, sem me preocupar se é hora ou não. Com a mesma falta de noção de agora, mas com besteiras alegres e riso mais solto.

Sinto que, admitindo meus erros, aprendo a cair do cavalo e levantar o corpo com mais força, mesmo que com certa tristeza. Amadureço. Pois é, às vezes dá vontade de ser, pra sempre, criança e viver no meu planeta Alienação...
Para onde eu estava indo mesmo?


(Uma dose suave de U2 pra mim, por favor)

Nenhum comentário: